Portal da Educação

Aqui você encontra as últimas informações oficiais sobre nossos serviços e políticas.

Renato Follador é confirmado como Painelista no Seminário promovido pelo Correio Braziliense e o Estado de Minas em Brasília.

Renato Follador é confirmado como Painelista no Seminário promovido pelo Correio Braziliense e o Estado de Minas em Brasília.

O Brasil se encontra em um momento especial, com uma base sólida para retomar o crescimento econômico. A inflação está abaixo da meta e os juros se situam no menor nível da história. Para que o país possa, contudo, dar um salto a fim de reduzir o desemprego que atinge mais de 12 milhões de pessoas, é preciso ajustar as contas públicas. E isso passa, prioritariamente, pela reforma da Previdência. A reforma da Previdência é imprescindível, e um debate profundo sobre esse tema é inevitável e inadiável. Para isso, o Correio Braziliense e o Estado de Minas, como veículos de comunicação de alta relevância, promoverão o "Seminário Previdência: por que a reforma é crucial para o futuro do país?", um evento que reunirá importantes autoridades do governo e especialistas para discutir o tema. Além de Renato Follador, participarão do evento, Paulo Guedes (a confirmar), Paulo Afonso Ferreira, presidente da CNI em exercício, Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Dep. Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da reforma na Câmara, Dep. Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Leonardo Rolim, secretário de Previdência do Ministério da Economia, Fabio Giambiagi, economista especialista em Previdência, Selene Peres Nunes, economista especialista em contas públicas Paulo Tafner, economista especialista em Previdência, Solange Srour, economista-chefe da ARX Investimentos, Dep. Bia Kicis (PSL-DF), vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Roberto Brant, ex-ministro da Previdência e Assistência Social, Dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. O evento será transmitido ao vivo no site do Correio Braziliense no dia 22 de maio a partir das 9h. O evento tem apoio da Confederação Nacional das Industrias (CNI) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Bolsa, Tesouro e Poupança

Bolsa, Tesouro e Poupança

A Bolsa de Valores, onde se comercializa ações, e o Tesouro Direto, onde se comercializa títulos públicos, alcançaram um patamar recorde: 1 milhão de investidores. Segundo dados da B3, a Bolsa paulista, enquanto o mercado de ações alcançou 1.046.244 de CPFs cadastrados em abril, os títulos públicos do governo federal atraíram 1.006.547 investidores pessoa física. Uma combinação de três fatores para essa corrida: a taxa de juros na mínima histórica, a expectativa com a reforma da Previdência e o esforço dos bancos e corretoras para atrair clientes para opções além da velha poupança. Apesar de dados animadores quanto à evolução na educação financeira do brasileiro, ainda há 117 milhões de aplicadores na caderneta de poupança. Digo sempre aqui que quem investe em poupança é desinformado, preguiçoso e pobre. Pobre de educação financeira. Sim, porque não há justificativa para se aplicar em algo que, a priori, rende menos que outra aplicação com o mesmo risco. Por que não aplicar em Letra Financeira do Tesouro, que rende a taxa SELIC, para aplicar em algo que rende 70% da SELIC, que é o rendimento, nesse momento, da poupança? Aplicadores da poupança, saiam da zona de conforto, leiam mais, atualizem-se, pois o preço da ignorância financeira é a pobreza permanente. E lembrem-se: o mais surdo é o que não quer ouvir, o mais burro o que se recusa a aprender. Renato Follador Especialista em Previdência e Finanças Pessoais

8ª Alteração do Regulamento do Plano de Benefícios JMalucelli

Srs. (Sras.) Participantes

Comunicamos que o Regulamento de seu Plano de Benefícios JMalucelli está em processo de alteração para eliminação do Pecúlio e disponibilização de Seguro de Risco para contratação opcional pelo Participante.

De acordo com o que determina a legislação, os documentos estão à disposição para sua análise, questionamentos e sugestões, durante o prazo de 30 dias, contados a partir desta data.

REGULAMENTO PLANO JMALUCELLI 8ª ALTERAÇÃO

REGULAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS JMALUCELLI CNPB 2005.0008-92 - 8ª Alteração

8ª Alteração do Regulamento do Plano de Benefícios JMalucelli

Srs. (Sras.) Participantes

Comunicamos que o Regulamento do Plano de Benefícios JMalucelli está em processo de alteração.

Mais informações estão disponibilizadas na Área do Participante – DOCUMENTOS.

Relatório Anual 2018

Prezados Senhores, Em cumprimento com a legislação, o Fundo Paraná disponibilizou na data de hoje, 29 de Abril de 2019, o Relatório Anual 2018 para que todos os Participantes tenham acesso. O Arquivo encontra-se em fundoparana.com.br/relatorio-anual/ e pode ser feito download. Fundo Paraná,

Thiago Niewe | Cadê meu dinheiro? – Ep 10 – Preço X Valor

Thiago Niewe fala no 10º episódio da série “Cadê meu Dinheiro?” sobre a diferença de Preço x Valor. Preço está ligado com o mundo material, envolve custos e lucros. Valor? Quer saber? Confira o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=FGquvgvUQEs

Aprovação da Retirada do Instituidor DentalUni do Plano ACPrev

Prezados senhores, 

 

Informo que no dia 11/05/2018 foi publicado no Diario Oficial da União a Portaria de autorização da retirada do Instituidor DENTALUNI do Plano ACPREV.

 

PORTARIA Nº 425, DE 9 DE MAIO DE 2018

Ainda com dúvidas?

Consulte as perguntas frequentes ou acesse nossa Central de Relacionamento.

Ir Para Página de AtendimentoPerguntas Frequentes

Aprovada Retirada de Patrocínio – Rentsul Locadora de Veículos Ltda – 27/08/2018

Prezados (as) Patrocinadores (as)

Informamos que foi autorizada  a retirada de patrocínio da empresa  Rentsul Locadora de Veículos Ltda, conforme Portaria nº 827 de 27 de agosto de 2018, publicada no Diário Oficial da União nº 168 do dia 30 de agosto de 2018.

A retirada foi solicitada em 18 de abril de 2018, justificando ser patrocinadora vazia.

PORTARIA 827

Ainda com dúvidas?

Consulte as perguntas frequentes ou acesse nossa Central de Relacionamento.

Ir Para Página de AtendimentoPerguntas Frequentes

Aprovada Retirada de Patrocínio – Curitiba 6º Tabelionato de Curitiba – 31/10/2018

Prezados (as) Conselheiros (as)

Informamos que foi autorizada  a retirada de patrocínio da empresa  Curitiba 6º Tabelionato de Curitiba, conforme Portaria nº 1.003 de 26 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União nº 210 do dia 31 de outubro de 2018.

A retirada foi solicitada em 19 de abril de 2018, justificando ser patrocinadora vazia.

PORTARIA 1003

Ainda com dúvidas?

Consulte as perguntas frequentes ou acesse nossa Central de Relacionamento.

Ir Para Página de AtendimentoPerguntas Frequentes

Quer mudar seu Perfil de Investimento?

IMPORTANTE

 

Iniciou em 01º de setembro, o período para solicitação da mudança de Perfil de Investimento para o ano de 2019.

A migração de Perfil é opcional e pode ser feita até 30 de novembro, através do e-mail participante@fundoparana.com.br

O Fundo Paraná oferece 3 Perfis de Investimento, além do Projeto Fases da Vida. Para saber mais confira nosso artigo sobre os Perfis de Investimento.

Lembre-se, previdência é um projeto de longo prazo e por isso não é recomendável a mudança frequente de Perfil, principalmente se o motivo for perseguir rentabilidades passadas.

Ainda com dúvidas?

Consulte as perguntas frequentes ou acesse nossa Central de Relacionamento.

Ir Para Página de AtendimentoPerguntas Frequentes